PPGEA/DENA/UFC: Seminários desta sexta feira, dia 26 de abril de 2019

Data de publicação: 23 de abril de 2019. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 26 de Abril de 2019, no horário de 10 às 12 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra Segurança de Barragens

Palestrante José Carlos de Araújo

possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (1985), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade de Hannover (1989) e doutorado em Engenharia Hidráulica e Saneamento pela Universidade de São Paulo (1994). O docente despendeu ano sabático na área de Engenharia Hidráulica junto à Universidade de Birmingham, Inglaterra (2004); e na área de Hidrologia junto à Universidade de Potsdam, Alemanha (2012-2013). Foi professor visitante das Universidades de Havana (Cuba, 2008) e de Valladolid (Espanha, 2010). É Professor Titular do Departamento de Engenharia Agrícola da Universidade Federal do Ceará. Atua principalmente nos seguintes temas: hidrologia física de ambientes semiáridos, sedimentologia, reservatórios do semiárido e hidráulica.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA)

BLOCO 804 – Campus do PICI

Seminário aberto ao público