PPGEA/DENA/UFC: Seminários desta sexta feira, dia 29 de março de 2019

Data de publicação: 28 de março de 2019. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 29 de Março de 2019, no horário de 10 às 12 horas será apresentado o seguinte Seminário em Engenharia Agrícola (I e II):

Palestra: Análise multivariada em perfis de solos

Palestrante Carlos Tadeu dos Santos Dias

Engenheiro Agrônomo graduado pela Universidade Federal do Ceará (1983), mestrado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agronômica) pela Universidade de São Paulo (1988) e doutorado em Agronomia (Estatística e Experimentação Agronômica) pela Universidade de São Paulo (1996) com pós-doutorado pela Exeter University-Inglaterra (2001). Fez livre-docência na Universidade de São Paulo (2005), recebendo o título de Professor Associado. Atualmente é professor Titular da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” Departamento de Ciências Exatas (2009). Tem experiência na área de Estatística Experimental, com ênfase em Análise Multivariada, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelos AMMI, Correção dos Autovalores, Simulação Multivariada, Imputação Múltipla e Biplot. É líder do grupo de pesquisas “Modelos de efeitos principais aditivos e interação multiplicativa – AMMl” junto ao CNPq. É membro do corpo editorial e revisor de estatística da Revista Ciência Agronômica da UFC desde 2009.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola (DENA)

BLOCO 804 – Campus do PICI

Seminário aberto ao público