PPGEA promove a palestra “Impacto de secas e antropização na dinâmica da cobertura florestal em fragmento do domínio fitogeográfico da Caatinga”

Data de publicação: 8 de julho de 2020. Categoria: Notícias

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola promove a palestra Impacto de secas e antropização na dinâmica da cobertura florestal em fragmento do domínio fitogeográfico da Caatinga, que será ministrada por Deodato do Nascimento Aquino.

O evento integra as atividades das disciplinas de Seminários em Engenharia Agrícola (I e II) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

Data: 10/07/2020, sexta-feira.

Horário: das 10:00 às 12:00

Local: canal do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agícola no YouTube

O palestrante

O Dr. Deodato do Nascimento Aquino é Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Iguatu-CE (1996-1998), Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba (2001 – 2005), Mestre em Agronomia (Irrigação e Drenagem) pela Universidade Federal do Ceará – UFC (2006 – 2007), Doutor em Engenharia Agrícola pela UFC, na área de concentração Manejo de Bacias Hidrográficas no Semiárido (2012 – 2015). Realizou Doutorado Sanduíche no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) em 2014.

Deodato Aquino é Perito Federal Agrário (Engenheiro Agrônomo) do INCRA-SR(02) Ceará desde 2007. É Membro Titular do Comitê da Reserva Biosfera da Caatinga do Estado do Ceará e membro do Conselho Interinstitucional de Educação Ambiental do Ceará.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.