PPGEA promove seminário sobre elaboração de palestras

Data de publicação: 4 de outubro de 2013. Categoria: Notícias

No dia 4 de outubro, sexta-feira, às 10h, no Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, será dada continuidade ao Ciclo de Seminários do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA) com a palestra "Elaboração e apresentação de uma palestra", ministrada pelo Prof. Renato Sílvio Ribeiro.

O Prof. Renato Sílvio possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), advogado pela Universidade de Fortaleza (Unifor), mestrado pela UFC, e Ph.D. em Engenharia de Biossistemas pela Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos.

É Professor Associado da UFC lecionando disciplinas de Direito Ambiental, Projetos de Sistemas de Irrigação, Automação de Sistemas de Irrigação e Inteligência Artificial Aplicada, na Pós-Graduação e Avaliações e Perícias Rurais e Desenho Técnico com CAD na Graduação.

Realiza pesquisas na área de Engenharia de Biossistemas, com ênfase em conservação ambiental rural, notadamente água e solo, por meio de automação e controle de sistemas de irrigação, inteligência artificial aplicada, sensores, comunicação sem fio e atuadores.