Presidente da Universidade do Arizona, envia carta para celebrar o Centenário da Escola de Agronomia

Data de publicação: 3 de maio de 2018. Categoria: Notícias

O presidente da Universidade do Arizona, Robert C. Robbins, enviou uma carta para celebrar o Centenário da Escola de agronomia, abaixo segue a sua transcrição.

Reitor Henry de Holanda Campos e Professora Sônia Maria Pinheiro de Oliveira:

Em nome da Universidade do Arizona (UA), parabéns por celebrar o centenário da Escola de Agronomia (atual Centro de Ciências Agrárias) da Universidade Federal do Ceará. A comunidade da UA é realmente grata por nossa parceria duradoura com a Escola de Agronomia e por estar sendo comemorada como parte da cerimônia formal, e estamos honrados em receber este reconhecimento público. Nosso relacionamento foi oficialmente estabelecido em 1963, e ao longo de dez anos, 160 professores da Escola de Agronomia foram treinados aqui na Universidade do Arizona, a maioria deles em nossos programas de pós-graduação na Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida. Ao mesmo tempo, equipes de docentes de nossa Universidade passaram longos períodos em Fortaleza trabalhando na Escola de Agronomia em atividades colaborativas de ensino, pesquisa e extensão. Desde então, tem havido uma troca constante de acadêmicos e estudantes que mantiveram vivo e produtivo o espírito e a tradição dessa parceria. Este foi um capítulo notável na história da cooperação internacional e, até hoje, estabelece um padrão de excelência que trabalhamos para defender.

É sempre importante celebrar esses períodos em nossas histórias institucionais quando alcançamos grandes realizações. Também esperamos que nossa parceria de longa data com a Universidade Federal do Ceará sirva como um exemplo inspirador para futuras oportunidades de colaboração.

Infelizmente, os líderes da UA não podem estar presentes fisicamente na cerimônia de abertura, onde nossa parceria institucional será formalmente reconhecida. Pedimos e recomendamos que o Dr. José Tarquinio Prisco, que obteve seus mestrados e doutorados em fisiologia vegetal aqui no Arizona e que tenha desfrutado de uma reputação internacional estelar por realizações acadêmicas, represente a Universidade do Arizona no evento inaugural da comemoração do centenário. Peço que ele leia as observações acima na cerimônia e receba o reconhecimento de nossa parceria.

Robert C. Robbins, Presidente da Universidade do Arizona

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 33669732