Primeira edição do Projeto Cantoria no Campus acontecerá dia 09

5 de dezembro de 2011

No dia 9 de dezembro, será realizada a primeira edição do “Projeto Cantoria no Campus” com apresentação dos cantadores Geraldo Amancio e Zé Eufrásio.  O evento terá início às 18h na cantina do curso de Agronomia da Universidade Federal do Ceará (UFC), no Campus do Pici.

A cantoria de viola é uma das mais significativas tradições culturais do Nordeste brasileiro. Apesar disso, o público cearense do gênero é restrito. Com objetivo de divulgar a cantoria de viola no Estado, principalmente entre o público acadêmico e jovem, o evento recebe apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC).

O projeto tem a intenção de divulgar a Cantoria de Viola nos Campi da Universidade Federal do Ceará – Benfica, Pici, Cariri, Sobral e Quixadá – e da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção.

Fonte: Prof. Caudivan Feitosa de Lacerda – (Fone: 85 3366 9127)