Prof. do CCA é nomeado Coordenador da Renorbio/UFC

Data de publicação: 12 de agosto de 2013. Categoria: Notícias

O Reitor da Universidade Federal do Ceará, Professor Jesualdo Pereira Farias, designou, para cumprir mandato de dois anos, de acordo com a Portaria Nº 2727 de 7 de agosto de 2013, o Professor do Departamento de Zootecnia-CCA/UFC Arlindo de Alencar Araripe Noronha Moura, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (Renorbio) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação-UFC.

O Curso de Doutorado em Biotecnologia da Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO) tem caráter multi-institucional com intercâmbio de docentes e discentes entre as instituições participantes.

O curso possui uma Coordenação Geral, responsável pelo gerenciamento da rede e cada estado participante possui um Ponto Focal Estadual. Além da Coordenação geral e dos Pontos Focais, existem ainda as NUCLEADORAS aprovadas pela CAPES.A Universidade Federal do Ceará é uma Unidade Nucleadora da RENORBIO. Dessa forma, os alunos orientados por docentes da UFC são considerados alunos da RENORBIO-UFC e, portanto, estão sujeitos as Regras de Pós-Graduação da UFC além das normas e do regimento da rede.

O processo seletivo é anual sendo a inscrição realizada na nucleadora e a seleção realizada por comitê designado pela Coordenação Geral do Curso.

O Diploma dos alunos orientados por docentes da UFC será emitido pela PRPG da UFC.

Fonte: Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, Diretor do CCA – Fone: 85 3366.9732

Sobre a Rede Nordeste de Biotecnologia visite o sítio abaixo: