Prof. do CCA ministra palestra para produtores do Baixo Acaraú

Data de publicação: 22 de junho de 2015. Categoria: Notícias

O Prof. Claudivan Feitosa de Lacerda do Departamento de Engenharia Agrícola/CCA proferirá palestra para os produtores do Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú (DIBAU), na região norte do Estado do Ceará cujo tema será “Uso de águas salobras na irrigação e os impactos sobre as plantas e o solo”.
O convite para essa apresentação nasceu de uma demanda dos produtores que enfrentam problemas vividos no DIBAU no que diz respeito à disponibilidade e qualidade da água para irrigação.

Na palestra serão abordados os seguintes aspectos:

• Avaliação da qualidade de água para irrigação;
  • Fontes de águas salobras e possibilidade de usos;
  • Impactos do uso de águas salobras sobre o solo;
  • Impactos do uso de águas salobras sobre as culturas; e
  • Estratégias para minorar os impactos de águas salobras sobre o sistema solo/planta.

A palestra ocorrerá nesta terça-feira, dia 23 de junho, na sede do DIBAU, no município de Marco – CE, das 9 às 12 horas.

Fonte: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade – INCTSal – Fone: 85 3366.9127