Profa. Gema é indicada ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós

Data de publicação: 14 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

No dia 31 de agosto encerrou-se a fase de indicação das candidatas ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, Edição 2016. Foram indicadas pelos deputados e deputadas federais 29 mulheres que, no País, contribuem ou contribuíram para o pleno exercício da cidadania, na defesa dos direitos da mulher e questões do gênero. Até dia 31 de outubro, a CMulher deverá escolher as 5 agraciadas com o Diploma Mulher-Cidadã, 2016.

A professora Gema Galgani Silveira Leite Esmeraldo, indicada pela deputada Luizianne Lins, contempla essa lista. Veja os nomes das indicações em ordem alfabética das 29 indicadas.

Resumo
A indicada é Coordenadora Estadual no Projeto Especial de Formadores em Gênero para Trabalhadoras do Setor Comércio, instrutora no curso de Lideranças para Mulheres nas Associações Comunitárias de Fortaleza, e pesquisadora no Conselho Cearense de Direitos da Mulher. Também é coordenadora da Rede Norte e Nordeste de Núcleos de Estudos de Gênero e Feminismo – REDOR, onde luta pelos direitos das mulheres trabalhadoras rurais.

Participa da internacional Rede Gênero e Globalização e trouxe para Fortaleza o Seminário Internacional Gênero e Globalização. Em seu trabalho acadêmico na Universidade Federal do Ceará participou ainda da criação do Núcleo de Estudos, Gênero, Idade e Família –NEGIF, que visa realizar a formação de estudantes na temática gênero.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732