Professor Albuquerque lança o livro “Meu percurso na universidade”

Data de publicação: 9 de maio de 2014. Categoria: Notícias
Será lançado no Náutico Atlético Cearense no dia 13 de maio, próxima terça-feira, às 19:30 horas, o livro “Meu Percurso na Universidade”, de autoria do ex-reitor da Universidade Federal do Ceará, professor Antônio de Albuquerque Sousa Filho.

Além de reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), o professor Antônio de Albuquerque teve intensa atuação no Centro de Ciências Agrárias (CCA) como professor de Extensão Rural e por duas vezes Chefe do Departamento de Economia Agrícola e Diretor do Centro. Fora da universidade também se dedicou à educação ocupando os cargos de Secretário de Educação do estado do Ceará e Secretário de 1º e 2º graus do Ministério da Educação e Cultura.

A formação do professor teve início na Escola de Agronomia (atual CCA), na qual formou-se em Agronomia e teve continuidade nos Estados Unidos com o Master of Sciense (M.S.) em Extensão Rural, pela Universidade de Wisconsin e Curso sobre Administração de Pesquisa e pós-graduação, realizado na Universidade Estadual de Michigan (M.S.U). Também participou do 34° Curso Internacional de Extensão Rural, realizado em Wageningen, Holanda.