Professor da Eng. Agrícola ministra palestras no Instituto Agronômico de Campinas

Data de publicação: 17 de dezembro de 2013. Categoria: Notícias

O Prof. Renato Frota Ribeiro, do Departamento de Engenharia Agrícola do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) ministrou, no dia 29 de novembro, duas palestras para turmas de Pós-Graduação do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).

As palestras tiveram como tema “Inteligência Artificial Aplicada à Engenharia Agrícola” e “Direito Ambiental e Políticas Nacionais de Irrigação e Recursos Hídricos”. O convite para a participação do professor partiu da diretora do Centro de Ecofisiologia e Biofísica do IAC, Profa. Regina Célia de Matos Pires.

O Instituto Agronômico de Campinas (IAC) foi fundado em 1887 pelo Imperador D. Pedro II. Em 1892 passou para a administração do Governo do Estado de São Paulo. Sua atuação garante a oferta de alimentos à população e matéria-prima à indústria, cooperando para a segurança alimentar e para a competitividade dos produtos nos mercados interno e externo.

Fonte: Prof. Renato Ribeiro, do Departamento de Engenharia Agrícola