Professor da Fitotecnia é condecorado com medalha

Data de publicação: 6 de junho de 2013. Categoria: Notícias

O Prof. Mauro Ferreira Lima, do Departamento de Fitotecnia, foi agraciado, em evento na Assembleia Legislativa no dia 29 de abril, com a medalha ambientalista Joaquim Feitosa por seus serviços prestados na criação e implementação da Política Florestal do Estado do Ceará.

O professor contribuiu com a criação da Lei Florestal Estadual de 2004 que permitiu a criação da Coordenadoria Florestal da Superintendência do Meio Ambiente (Semace).

Segundo Maria Tereza Farias, assessora de projeto do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), os trabalhos do professor focados no manejo sustentável da caatinga foram o diferencial que garantiram sua escolha. Mauro Ferreira Lima é engenheiro florestal e tem trabalhos na aplicabilidade da introdução da elaboração de planos de manejo florestal que permitem a exploração racional de recursos florestais madeireiros.

A medalha Joaquim Feitosa é dada a cada ano para pessoas físicas ou jurídicas como uma forma de homenagear quem atua na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável da caatinga. A medalha recebe o nome do agrônomo Joaquim de Castro Feitosa, mais conhecido como Dr. Feitosinha, responsável por várias ações de proteção ao meio ambiente durante a sua carreira.

Você pode ler a matéria completa do jornal O Estado sobre a entrega da medalha Joaquim Feitosa clicando aqui.