Português

Professor da Fitotecnia ministra palestra em encontro de trabalhadores agrícolas

30 de maio de 2016

O município de Alto Santo, a 248 quilômetros de Fortaleza, recebeu, nos dias 23, 24 e 25 de maio, o encontro sobre sementes crioulas promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) em parceria com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE). 

O evento destinou-se a capacitação de agricultores familiares; secretários de política agrícola dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Agricultores Familiares dos municípios de Potiretama, Limoeiro do Norte, Jaguaribe, Russas, Morada Nova, Palhano, Jaguaruana, Alto Santo, Jaguaretama e Tabuleiro do Norte, além de técnicos de ONGs que integram a Rede Cearense de Assistência Técnica e Extensão Rural (IRDSS, COMTACTE e CEALTRU), diretores e assessores da FETRAECE e da CONTAG.

Durante o encontro, o Professor Marcos Esmeraldo, do Departamento deFitotecnia do Centro de Ciências Agrárias, proferiu a palestra “Produção de Mudas de Essências Florestais Nativas”. Na oportunidade, foi apresentada a tecnologia de produção de mudas das espécies da Caatinga desde a coleta das sementes até o transporte das mudas para o plantio no local definitivo.