Professor da Universidade de Leipzig ministra Curso na UFC

Data de publicação: 28 de setembro de 2015. Categoria: Notícias

Hans Neumeister, professor de Geoecologia aposentado da Universidade de Leipzig, Alemanha, é Graduado em Geologia, Geografia e Geofísica. O referido docente desenvolveu um método de análise e ensino em Geociências intitulado 'método do corpo tridimensional', que utiliza a teoria sistêmica.

Ao se aposentar, Neumeister reuniu suas experiências em mais de uma centena de artigos publicados em revistas e conferências internacionais e escreveu um livro de referência em Geoecologia.

Através de um projeto do CNPq, o professor veio à UFC para ministrar um curso sobre seu método. Participaram do curso professores, técnicos e estudantes da UFC, do IFCE, da UEVA, da UECE, da UNILAB e da FUNCEME. O curso, que ocorreu entre 21 e 26 de setembro, incluiu exposição teórica e atividade de campo em todos os dias, culminando com uma excursão da toposequência que foi desde o litoral de Fortaleza à Cidade de Guaramiranga.

O Prof. José Carlos de Araújo, do Departamento de Engenharia Agrícola do CCA-UFC atuou como tradutor do curso

Fonte: Prof. José Carlos de Araújo, Departamento de Engenharia Agrícola-CCA/UFC – fone: 85 3366.9129