Professor da Universidade de Montreal ministra Workshops na UFC

Data de publicação: 25 de setembro de 2012. Categoria: Notícias

Entre os dias 10 e 16 de outubro, o professor Puttaswamy Manjunath, da Universidade de Montreal, Canadá, virá à Universidade Federal do Ceará com a finalidade de ministrar aulas organizadas em “Workshops”.

O professor Manjunath, que faz parte da Escola de Altos Estudos sobre Marcadores Moleculares da Fertilidade, é uma das mais renomadas referências mundiais sobre as pesquisas em proteínas seminais e suas funcionalidades e ministrará aulas teóricas e práticas sobre este assunto.

As aulas ministradas abordarão os seguintes temas:

• BSP (Binder of Sperm Protein) history, isolation and biochemical characterization;
  • BSP structure and function as related to sperm physiology and fertilization;
  • Interaction of BSP with extender components and implication in sperm preservation;
  • Future directions and novel aproaches for research about BSPs and other seminal plasma proteins.

Fonte: Prof. Arlindo A. Moura, Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zootecnia – (fone: 85-3366-9701)