Português

Professor de Tecnologia de Alimentos toma posse em conselho da Embrapa

21 de fevereiro de 2014

O professor Raimundo Wilane de Figueiredo, do Departamento de Tecnologia de Alimentos do Centro de Ciências Agrárias (CCA) é o mais novo membro do Comitê Assessor Técnico-Científico da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), instituição vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Nacional.

Ele tomou posse no início da semana, em Brasília. O Comitê tem a missão de avaliar tecnicamente as propostas de pesquisa submetidas ao Macroprograma 3 da Embrapa, destinado ao aperfeiçoamento tecnológico do agronegócio e a atividades correlatas.

O Prof. Raimundo Wilane é também revisor científico de vários periódicos brasileiros e estrangeiros e membro de diversos outros conselhos de pesquisa. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal, atuando principalmente nos seguintes campos: processamento, estabilidade e componentes funcionais de produtos de frutos tropicais e derivados; fisiologia, bioquímica e tecnologia pós-colheita de frutos tropicais.

Fonte: Prof. Raimundo Wilane, do Departamento de Tecnologia de Alimentos
Contato: (85) 3366.9411