Professor do CCA apresentará palestra no Subsoil Constraints Workshop, em Viçosa-MG

Data de publicação: 16 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

O professor Claudivan Feitosa de Lacerda participa como palestrante no Subsoil Constraints Workshop, que ocorrerá na Universidade Federal de Viçosa, em Viçosa – Minas Gerais, no período de 21 a 23 deste mês de outubro.

O referido professor apresenta palestra no dia 21/10, tendo como tema: Salinity and Sodicity in Subsoils. Na palestra serão abordados os seguintes aspectos:

• Problemas de salinidade/sodicidade no semiárido brasileiro;
  • Processos de salinização do solo;
  • Perfis de salinidade/sodicidade do solo em ecossistemas naturais e em áreas não irrigadas;
  • Perfis de salinidade/sodicidade do solo em áreas irrigadas;
  • Impactos da salinidade/sodicidade no subsolo sobre o desenvolvimento das plantas.

Fonte: Prof. Claudivan Feitosa de Lacerda, Departamento de Engenharia Agrícola – fone: 85 3366.9756