Professor do CCA é coautor de publicações sobre polinização

Data de publicação: 4 de agosto de 2014. Categoria: Notícias
Lançados com edição do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e do Ministério do Meio Ambiente, os livros “Manejo dos Polinizadores e Polinização de Flores do Maracujazeiro” e o “Guia Ilustrado de Abelhas Polinizadoras no Brasil”, têm o professor Breno Magalhães Freitas, Departamento de Zootecnia, como um dos autores.

Os livros são fruto da parceria entre a Universidade de São Paulo (USP), o Ministério do Meio Ambiente, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Grupo de Pesquisa com Abelhas, coordenado pelo professor do Centro de Ciências Agrárias, entre outras instituições.

As duas publicações foram coordenadas pela professora visitante do Departamento de Zootecnia, Cláudia Inês da Silva. Também estiveram envolvidos na publicação a Universidade Federal de Uberlândia e a Universidade Federal do Semiárido.  As versões impressas estão em prelo, mas os livros podem ser acessados em pdf nos links: Manejo dos Polinizadores e Polinização de Flores do MaracujazeiroGuia Ilustrado de Abelhas Polinizadoras no Brasil .

Fonte: Professor Breno Magalhães Freitas. Telefone: 3366.9697