Professor do CCA lança livro sobre produção de melancia

9 de abril de 2013

No mês de março, foi lançado o livro “Produção de Melancia”, editado por Marcelo de Almeida Guimarães, professor do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará. A obra foi lançada pela editora da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A sinopse do livro, presente no site da Editora, afirma que "rica em elementos minerais e substâncias protetoras do organismo humano, a exemplo do licopeno, a melancia é um fruto refrescante que apresenta elevado conteúdo de água e açúcares quando cultivada em condições edafoclimáticas e de manejo cultural adequado. Este livro trata de aspectos referentes às técnicas e tecnologias desenvolvidas para a produção de frutos com alta qualidade e elevada produtividade, tendo como foco principal os profissionais que trabalham diretamente com esta olerícola, sejam eles produtores, estudantes ou pesquisadores."

A obra pode ser visualizada e adquirida no seguinte link: Editora UFV – Livro: Produção de Melancia

Fonte: Professor Marcelo de Almeida Guimarães, Departamento de Fitotecnia. Telefone: 3366.9668