Português

Professor do DEA Participa de Conferência Estadual

24 de fevereiro de 2016

O Prof. Guillermo Gamarra Rojas, do Departamento de Economia Agrícola-DEA/CCA, participa da Segunda Conferência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Segunda CEATER, que ocorre  nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2016, no Condomínio Espiritual Uirapuru, localizado na Av. Alberto Craveiro 2222, Castelão.

Precederam à Segunda CEATER, 14 (quatorze) Conferências Territoriais que são etapas da 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Segunda CNATER que contará com contribuições de 26 (vinte e seis) estados e do Distrito Federal a qual se realizará em Brasília no período de 31 de maio a 03 de junho de 2016.

Trabalhando o lema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis”, a Segunda CEATER busca mostrar a importância da Assistência Técnica e Extensão Rural como fomentadora da transição agroecológica e, consequentemente, da melhoria e qualidade dos alimentos consumidos no país.

Para o secretário do Desenvolvimento Agrário do Ceará, Dedé Teixeira, a conferência é um compromisso para garantir a implementação de políticas públicas como a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER). “Esse é o momento de dialogar e refletir sobre o quanto ainda é necessário fortalecer mecanismos que permitam um serviço de ATER integrado com os governos federal, estadual e municipal, contribuindo para  potencializar as diferentes políticas setoriais no meio rural”, concluiu.

Fonte: Prof. Guillermo Gamarra Rojas, Departamento de Economia Agrícola-DEA/CCA