Professor Fernando João encerra suas atividades no CCA

Data de publicação: 24 de março de 2014. Categoria: Notícias

O Diário Oficial da União de 19 de março de 2014, publicou a aposentadoria do professor Fernando João Montenegro de Sales. O referido docente exerceu suas atividades durante 37 anos lecionando a disciplina de Entomologia. O professor Fernando João, como era conhecido no seio do CCA, encaminhou suas despedidas ao chefe do Departamento de Fitotecnia, prof. Alek Sandro Dutra, e ao Diretor do CCA, prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, nos seguintes termos:

" Prezado Senhor Chefe, Levamos ao conhecimento de V.S. que nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão, junto ao departamento supra, cessaram em obediência à legislação vigente (Lei 8.112/90). Continuaremos como servidor da UFC numa outra fronteira. Ademais, as já citadas atividades terão sequência na Estação Experimental Ediatta, ramo da empresa Ediatta Controle Biológico Ltda, sediada no Município de horizonte, Ceará. Assim, colocamos à disposição do CCA/UFC toda a infraestrutura desta organização.

Nesta oportunidade expressamos melhores sentimentos de gratidão a V.S., ao Diretor do CCA, Professor Luiz Antônio Maciel de Paula, ao Magnífico Reitor Professor Jesualdo Farias, aos verdadeiros (as) colegas do departamento, ao corpo administrativo, aos pesquisadores (as) e ao corpo discente que sempre estimulou nosso crescente aprendizado.

As irracionais adversidades que enfrentamos jamais arrefeceram nossa determinação. Satisfaz-nos revelar que encerramos mais este ciclo de cabeça erguida, consciência limpa e límpida, sem mágoas e uma inquebrantável convicção do dever cumprido. Outrossim, a plena certeza que a jovem UFC terá relevante e insubstituível papel a desempenhar no desenvolvimento do Ceará, do Nordeste e do nosso Brasil. Muito obrigado… VALEU A PENA! Com cordialidade, despedimo-nos. Fernando João Montenegro de Sales "

Fonte: Secretaria Executiva do CCA. Fone: 85 3366.9734