Professor Marcos Esmeraldo é promovido à classe de professor titular

Data de publicação: 17 de fevereiro de 2023. Categoria: Eventos, Notícias

No dia 14 de fevereiro do corrente ano, a Comissão Especial Julgadora conferiu ao professor Antonio Marcos Esmeraldo Bezerra, do Departamento de Fitotecnia, a promoção ao posto de Professor Titular do Magistério Superior da Universidade Federal do Ceará.

Fotografia do professor Marcos Esmeraldo com os membros da Comissão Especial Julgadora e a Diretora e o Gestor Administrativo do CCA

Prof. Marcos Esmeraldo (de camisa vermelha) com os membros da Comissão Especial Julgadora e a Diretora e do Gestor Administrativo do CCA.

O processo, que ocorreu na Sala de Videoconferência da Diretoria do Centro de Ciências Agrárias, teve início às 9h com a defesa do memorial (exposição oral em sessão pública), ocasião em que foram apresentadas as atividades realizadas pelo docente nas áreas de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante. Em seguida, ocorreram os questionamentos dos membros da Comissão Especial Julgadora e posteriormente foi realizado o julgamento do relatório de avaliação de desempenho do docente.

A comissão foi formada pelos professores titulares Alexandre Holanda Sampaio, Renato Innecco, Sebastião Medeiros Filho e Maria Socorro de Souza Carneiro e teve como secretário o professor associado Alek Sandro Dutra.

Ao final, o Prof. Marcos Esmeraldo foi considerado apto à promoção por todos os membros da Comissão Julgadora.

O Centro de Ciências Agrárias se regozija com a brilhante trajetória do ilustre professor. Um desempenho excepcional personificado nas atividades de docência, pesquisa, extensão e gestão.

Parabéns, Professor Marcos Esmeraldo. O CCA se alegra com mais esta efeméride que marca o seu centenário e vitorioso trajeto.