PROFESSOR PORTUGUÊS MINISTRA CURSO NA ENG. DE PESCA

Data de publicação: 28 de maio de 2015. Categoria: Notícias

De 28 de Maio a 05 de Junho o Pesquisador Português da Universidade do Minho, Dr. Bruno Daniel Fernandes estará na Universidade Federal do Ceará, no Laboratório de Tecnologia do Pescado do Departamento de Engenharia de Pesca. Nos dias 1º a 2 de Junho o Pesquisador Português Ministrará o curso : O Cultivo de Microalgas como um Desafio para a Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia.

A vinda do Dr. Bruno Fernandes é fruto de uma das ações do Projeto de Cooperação Internacional financiado pela FUNCAP (Biomateriais obtidos de resíduos da indústria pesqueira: caracterização química e avaliação dos eu efeito em filés de pescado) que existe entre o Departamento de Engenharia de Pesca do Centro de Ciências Agrárias/UFC e o Centro de Engenharia Biológica da Universidade do Minho.

Este projeto reflete a importância da visibilidade e da inserção internacional dos Programas de Pós-Graduação do Departamento de Engenharia de Pesca (PPG em Engenharia de Pesca e PPg em Biotecnologia de Recursos Naturais).

Para inscrição, os interessados deverão enviar e-mail (até o dia 29/05) para biotecvirtual@gmail.com com as seguintes informações: nome completo, RG e telefone de contato.

Organizadores:

• Prof. Bartolomeu de Souza – Departamento de Engenharia de Pesca
  • Prof. André Luis Coelho – Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular
  • Local: Auditório Atlântico Sul – Eng. De Pesca/UFC. Campus do Pici.
  • Vagas Limitadas!

Fonte: Prof. Bartolomeu Warlene S. de Souza, Departamento de Engenharia de Pesca – fone: 85 3366.9730