Português

Professora da Engenharia Agrícola é um dos destaques entre bolsistas de produtividade do CNPq

11 de abril de 2016

 Um dos destaques da recente avaliação do CNPq foi a Profª Eunice Maia Andrade, do Departamento de Engenharia Agrícola, do Centro de Ciências Agrária-UFC, promovida do nível 1D diretamente para o 1A, algo pouco comum na concessão de bolsas do CNPq. Aposentada recentemente, mas com participação ativa em pelo menos três programas de pós-graduação, Eunice Andrade tem uma longa trajetória em pesquisas de recursos naturais renováveis.

A professora começou sua relação com a pesquisa científica ainda estudante, no início dos anos 1980, trabalhando com o tema salinidade. Pouco depois, ingressou na Universidade como agrônoma e, em 1997, foi aprovada em concurso como professora. Em meados dos anos 2000, conseguiu sua primeira bolsa de produtividade do CNPq.

A promoção para 1A não era esperada pela pesquisadora. “Fiquei surpresa com esse resultado”, diz. Para ela, a pesquisa na UFC atravessa um bom momento. “Se você buscar, não estão faltando recursos para pesquisas. Claro que podemos melhorar e crescer, mas temos um bom suporte”, completa.

Fonte: Prof. Antônio Gomes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação – fone: 85 3366