Professora do Departamento de Ciências do Solo (CCA/UFC) foi eleita Diretora do Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRNE/SBCS)

Data de publicação: 21 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

A professora Maria Eugenia Ortiz Escobar, do Departamento de Ciências do Solo (CCA/UFC), foi eleita diretora do Núcleo Regional Nordeste da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRNE/SBCS). A eleição ocorreu na Assembleia Geral do NRNE/SBCS realizada durante o XXXVII Congresso Brasileiro de Ciência do Solo em Cuiabá, MT. A posse se dará em 04 de setembro de 2019 e a gestão terá vigência até setembro de 2021.

O núcleo foi criado em 2010 objetivando descentralizar a administração da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e estimular seus sócios na participação de pesquisas e debates sobre temas ligados à Ciência do Solo na região Nordeste. O NRNE/SBCS engloba os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, contando atualmente com 240 sócios representados por alunos de graduação, pós-graduação, profissionais (professores e pesquisadores) e entidades ligadas às ciências agrárias e ambientais.”

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366 9732