Professoras do CCA tem trabalhos aprovados no ProExt 2014

Data de publicação: 11 de julho de 2013. Categoria: Notícias

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, através do seu portal, os trabalhos aprovados no edital ProExt 2014. A Universidade Federal do Ceará (UFC) teve oito projetos aprovados, sendo dois do Centro de Ciências Agrárias (CCA), representado pelas professoras Juliane Döering e Silvania Monte. O ProExt tem como objetivo fomentar programas e projetos de extensão em instituições públicas de ensino superior.

Um dos projetos aprovados, intitulado “Agregação de valor ao leite caprino para fortalecimento de cadeia produtiva no semiárido cearense”, é coordenado pelas professoras Juliane Döering e Lucicléia de Vasconcelos, ambas do Departamento de Tecnologia de Alimentos, e tem como objetivo promover a agricultura familiar, desenvolvendo um produto lácteo caprino e difundindo esta tecnologia para produtores do Sertão Central Cearense através de capacitação em comercialização e boas práticas em obtenção de leite e produção de derivados.

Também aprovado, o trabalho “Plano popular de desenvolvimento urbano, econômico, social e cultura para comunidades ameaçadas de remoção associada aos megaeventos da cidade de Fortaleza”, da professora Silvania Monte, do Departamento de Economia Doméstica, tem como objetivo elaborar um plano de recuperação para as comunidades que estão sendo atingidas pelas obras associadas à Copa do Mundo 2014, em especial às decorrentes da implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) no trecho Parangaba-Mucuripe. A formação do plano contará com a participação das comunidades atingidas.