Professores do CCA apresentam trabalhos no Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola

Data de publicação: 1 de agosto de 2014. Categoria: Notícias
No período de 27 a 31 de julho, acontece na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o XLII Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (CONBEA). Os professores do departamento de Engenharia Agrícola do CCA, Leonardo de Almeida, Danilo Roberto Loureiro, Carlos Alessandro Chioderoli e Daniel Albiero participam do evento apresentando artigos científicos, alguns deles escritos em coautoria de pesquisadores de outras universidades.

O evento, que tem como tema "Estratégias para a Redução do Custo Brasil no Agronegócio", é planejado para que hajam efetiva troca de conhecimento entre produtores, pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de agroindústrias e extensionistas. O título dos trabalhos a serem apresentados são: “Tipologia dos Acidentes com Tratores Agrícolas nas Rodovias Federais na Região Centro-Oeste”, “Avaliação das Causas de Acidentes com Tratores Agrícolas Ocorridos  nas Rodovias Federais na Região Centro-Oeste”, “Caracterização dos Acidentes com Tratores nas Rodovias Federais no Estado do Mato Grosso do Sul” e “Determinação da Longevidade da Palhada de Milho em Consórcio com Forrageiras em Sistema de Intergação Lavoura-Pecuária”.

Fonte: Manoel Irlano Barbosa, Gestor Administrativo do Centro de Ciências Agrárias da UFC – Fone: 3366.9731