Português

Professores do CCA compõem comissão do evento nacional ‘Trator do Ano’

16 de março de 2015

Trazendo sua segunda edição nacional este ano, o prêmio Trator do Ano busca analisar os veículos de forma técnica, através de uma comissão de professores, além de votação popular e análise de profissionais de mídia.

O prêmio conta com dez empresas inscritas e trinta e um modelos de tratores, que serão avaliados tecnicamente por nove Professores Doutores da área de mecanização agrícola, sendo seis do Brasil e três de fora do país.

Dentre os membros da comissão do evento, estarão parcitipando os professores do Departamento de Engenharia Agrícola do CCA-UFC Carlos Chioderoli e Leonardo Monteiro, estando este último no posto de presidente do júri técnico.

Apesar da avaliação técnica ter maior peso, a decisão também será baseada pela votação popular e 
pela avaliação de um grupo de jornalistas de mídia especializada do setor de máquinas agrícolas.

Os finalistas do prêmio serão anunciados em março, durante a Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque-RS, e o grande Trator do Ano ocorrerá em maio, durante a Agrishow 2015 em Ribeirão Preto-SP.

O público também pode participar de um concurso cultural na qual os participantes terão que elaborar uma frase sobre o tema 'A importância do avanço da tecnologia e de mecanização para a agricultura.'. O concurso premiará a melhor frase com um iPhone 6 e o segundo lugar com um iPad Mini.

A votação popular já está ocorrendo pelo site do evento.

O evento é patrocinado pela Trelleborg Wheel Systems do Brasil.

 

Fonte: Prof. Leonardo Monteiro – Laboratório de Acidentes com Máquinas Agrícolas (LIMA-UFC) – Fone: 85 9662-7025