Professores do CCA têm projetos aprovados em edital do CNPq

Data de publicação: 18 de dezembro de 2012. Categoria: Notícias

Os professores Maria Inês Escobar da Costa e Francisco Casimiro Filho, da Agronomia, e Daniel Albiero, da Engenharia Agrícola, tiveram seus projetos aprovados no Edital CNPq/MDA-INCRA nº 26/2012 e irão contar com mais de R$ 3 milhões para pesquisa em Assentamento de Reforma Agrária.

O edital foi lançado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Conforme o edital, estão previstas até 58 bolsas mensais do CNPq por núcleo de residência agrária para 2013, 2014 e 2015. A quantidade e os valores das bolsas mensais, de acordo com as modalidades do CNPq, são: duas na de Extensão no País B (EXP-B), de R$ 3 mil cada; três bolsas EXP-C, de R$ 1,1 mil cada; 50 bolsas ATP-A, de R$ 550,00 cada e 3 bolsas IEX, de R$ 360,00 cada.

Fonte: Site da Universidade Federal do Ceará