Professores do Departamento de Engenharia Agrícola participam do II Inovagri Internacional Meeting

Data de publicação: 7 de abril de 2014. Categoria: Notícias
O Instituto Inovagre vem desde 2007 realizando eventos científicos acerca do uso racional da água na agricultura irrigada. Neste ano Fortaleza será a sede do segundo Inovagri Internacional Meeting, realizado do dia 13 à 16 de abril. O evento contará com 16 mesas redondas, worshops e apresentação de pôsteres.

Duas mesas redondas contarão com a participação de professores do CCA. A primeira acontecerá dia 15 de Abril, nesta os professores Adunias dos Santos Teixeira, Eunice Maia de Andrade, do Departamento de Engenharia Agrícola (Dena), integrarão mesa intitulada “Sensoriamento remoto na avaliação da salinidade de solo e água.”. O terceiro participante será o Professor americano Dennis Corwin do United States Salinity Laboratory. Como mediador a mesa contará com o também professor do Dena José Carlos Araújo.

Já no dia 16, a mesa “Recuperação de solos afetados por sais e drenagem agrícola” será formada pelo Prof. Raimundo Nonato Távora Costa e moderação do Prof. Claudivan Lacerda, ambos do Dena do Centro de Ciências Agrárias. Os demais participantes da mesa são professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O evento é uma realização do Instituto Inovagri, do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia em Engenharia da Irrigação (INCT-EI) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Salinidade (INCTSal).

Inscrições e Informações no site: http://www.inovagri.org.br/meeting/

Fonte: Inovagri