Professores do PPGEA visitam fazenda produtora de Acerola Orgânica

Data de publicação: 3 de outubro de 2019. Categoria: Notícias

Professores do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PPGEA-UFC) visitaram a Fazenda Meri Pobo, no Município de Jaguaruana, nesta quarta-feira, dia 02 de outubro. A referida fazenda trabalha especialmente com a produção de acerola orgânica, além de outras fruteiras. O objetivo da visita foi conhecer o local e discutir a realização de trabalhos de dissertação, focados no manejo da irrigação e no sistema de drenagem.

Participaram da visita os professores Raimundo Nonato Távora Costa, Thales Vinícius de Araújo Viana, Claudivan Feitosa de Lacerda e Alexsandro Oliveira da Silva, além do representante da SEDET, Dr. Vandemberk Rocha de Oliveira. Os professores foram recepcionados pelo Diretor Técnico da Fazenda Miri Pobo, o Engenheiro Agrônomo Fernando Ivo Frota Holanda Júnior (Formado na UFC), pelo Engenheiro Agrônomo Ivan Euzébio da Silva e pelo Tecnólogo José Vieira Diniz. Esses dois últimos, além de funcionário da Fazenda, são também estudantes de mestrado do PPGEA-UFC. Ao final ficou decidido que novas reuniões e visitas serão realizadas para definição dos trabalhos de pesquisa em parceria.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732