Programa Residência Agrária (PRA) – II Ciclo de Debates

Data de publicação: 13 de abril de 2012. Categoria: Notícias

O Programa Residência Agrária (PRA), da Universidade Federal do Ceará (UFC) promove o II Ciclo de Debates, dividido em quatro encontros, nos meses de abril, maio, junho e julho. O Ciclo busca ampliar e compartilhar conhecimentos e tem como eixo norteador a EDUCAÇÃO DO CAMPO.

O primeiro encontro acontecerá no dia 18/04/2012, das 14h às 16h, no Auditório Prof. Alzir Barreto do Departamento de Zootecnia (Campus do Pici) e abordará a temática Educação do Campo: marcos históricos e princípios norteadores. Participarão desse primeiro encontro a Profª. Sandra Maria Gadelha de Carvalho (FAFIDAM/UECE, Limoeiro do Norte-CE); representante do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST); representante estudantil da Escola do Campo Dom Fragoso e terá a moderação da profª. Gema Galgani Silveira Leite Esmeraldo, do Departamento de Economia Doméstica-CCA/UFC e coordenadora do PRA.

Os próximos encontros ocorrerão nos dias 9/5, 6/6 e 4/7 e pautarão, respectivamente, os temas:

• Campo, ruralidades e territorialidades: desafios para a Educação do Campo;
  • Educação do Campo e os paradigmas do desenvolvimento;
  • Políticas Públicas e Educação do Campo: explorando novas abordagens no mundo rural.

Lembramos que os participantes que obtiverem 75% de frequência nos eventos receberão certificado ao término do ciclo.

Mais informações: Na sede do programa, no bloco 850; Fone: (85) 3366 9480 e Email: residencia.agraria@ufc.br.

Fonte: Coordenação do PRA – (fone: 85 3366 9480)