Programa Residência Agrária promove seminário em comemoração aos seus 10 anos

Data de publicação: 5 de setembro de 2014. Categoria: Notícias
O Programa Residência Agrária (PRA), realiza no dia 10 de setembro, quarta-feira, o seminário “Programa Residência Agrária: Construindo a Formação em Educação do Campo e Agroecologia na Universidade Federal do Ceará”. O evento será em comemoração aos 10 anos de existência do PRA, que desde 2004 oferece aos discentes do curso de Ciências Agrárias formação sobre o modo de vida e de produção da agricultura familiar e dos princípios do manejo agroecológico.

A programação acontece no auditório de Zootecnia,campus do Pici, e tem início às 08:00 horas com um café da manhã. Em seguida haverá a mesa de abertura,às 08:30h, composta por Clarice Aparecida dos Santos, representante do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (PRONERA/INCRA), Maria de Jesus dos Santos, do Movimento dos Trabalhadores sem Terra, Erbênia Maia da Costa, Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares no Estado do Ceará, Prof. Luiz Antônio Maciel de Paula, diretor do Centro de Ciências Agrárias e as Professoras Gema Galgani Silveira e Maria Lúcia de Sousa, respectivamente coordenadora geral e coordenadora pedagógica do PRA.

Às 14:00 horas, no mesmo auditório, acontecerá a palestra “Da Educação Popular à Educação do Campo: trajetórias e reflexões”, ministrada pelo professor Carlos Rodrigues Brandão que  atualmente é colaborador do Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e professor visitante senior da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O palestrante tem experiência nas áreas de antropologia rural, atuando principalmente nos temas de cultura, educação popular, campo religioso, religião e educação.

Fonte: Programa de Residência Agrária – Fone: 3366.9480