Programas de Pós-Graduação do CCA têm melhora de conceito em avaliação da CAPES

Data de publicação: 13 de setembro de 2022. Categoria: Notícias

Os programas de Pós-Graduação em Agronomia: Fitotecnia, em Biotecnologia de Recursos Naturais e Mestrado Acadêmico em Zootecnia (em associação – UFC/UFPB) tiveram melhora na Avaliação Quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Os programas tinham alcançado o conceito 4 (bom) na avaliação de 2017 e progrediram para o conceito 5 (muito bom) na avaliação de 2021. O resultado da avaliação preliminar, que compreende o período de 2017 a 2020, foi divulgado no dia 2 de setembro. Ainda cabe recurso acerca das notas divulgadas pela CAPES.

A avaliação da CAPES classifica os cursos com as seguintes notas: 3 (razoável), 4 (bom), 5 (muito bom), 6 (excelente, no padrão nacional) e 7 (excelente para o padrão internacional).

Avaliações dos Programas de Pós-Graduação do Centro de Ciências Agrárias

Conceito 5:

Agronomia: Fitotecnia

Biotecnologia de Recursos Naturais

Engenharia Agrícola

Zootecnia (em associação – UFC/UFPB)

Conceito 4:

Ciência do Solo

Ciência e Tecnologia de Alimentos

Economia Rural

Engenharia de Pesca

Conceito 3:

Mestrado Acadêmico em Avaliação de Políticas Públicas

Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas

Fonte: Avaliação da CAPES aponta crescimento dos programas de pós-graduação de excelência da UFC – notícia publicada no site da Universidade Federal do Ceará.