Projeto Cantoria no Campus 2016

Data de publicação: 16 de setembro de 2016. Categoria: Notícias

Depois do grande sucesso da Cantoria realizada em Janeiro deste ano, o Projeto Cantoria no Campus trás para a comunidade acadêmica mais uma grande oportunidade de prestigiarmos a “expressão poética que emociona e traduz de forma definidora o gosto, a vida e a alma dos nordestinos”. A cantoria de viola é, sem dúvida alguma, uma das mais significativas tradições culturais do Nordeste Brasileiro, com grande influência interiorana.

Nessa nova edição traremos dois dos maiores cantadores do Brasil, Geraldo Amâncio (Ceará) e Zé Viola (Piauí), além da valentia poética de Zé Eufrásio e do grande poeta e declamador Jorge Macedo, ambos cearenses. Sem sombra de dúvidas, será mais uma oportunidade de valorizarmos a cultura do nosso povo, contribuindo também para a divulgação da cantoria no meio acadêmico.

Cantadores: Geraldo Amâncio, Zé Viola, Zé Eufrásio, Jorge Macêdo
Data: 22 de Setembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 19:30 às 23:00 horas
Local: Espaço Cultural – Adufc – Sindicato, Avenida da Universidade, 2346, Fortaleza – CE