Projeto de extensão promove visita a Borboletário e Orquidário da UFC

Data de publicação: 5 de maio de 2016. Categoria: Notícias

O projeto Conhecendo a Extensão da UFC promove, em 14 de maio, visita a dois espaços da Universidade Federal do Ceará: o Borboletário e o Orquidário, ambos no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Está programada a saída de um ônibus, às 8h15min, do estacionamento do Museu de Arte da UFC (MAUC – Av. da Universidade, 2854, Benfica) rumo ao Pici. A visitação encerra-se às 12h.

A iniciativa, que está na 18ª edição, visa chamar a atenção para a importância da preservação do meio ambiente. O Orquidário da UFC, que ocupa uma área de 400 metros quadrados, com altura de 4,5 metros, é um local dedicado ao cultivo de orquídeas, flores que precisam de proteção para algumas de suas espécies.

O Borboletário da UFC, por sua vez, valoriza a importância das borboletas para a reprodução das plantas ao realizarem o transporte de pólen. Elas atuam como indicadoras biológicas por serem insetos que só conseguem viver em ecossistemas equilibrados.

Para participar da visita é necessário preencher formulário eletrônico. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail conhecendoaufc@gmail.com.
Conhecendo a Extensão da UFC é um projeto que promove passeios gratuitos e monitorados, voltados à comunidade universitária e ao público em geral, com o objetivo de divulgar o patrimônio arquitetônico, artístico, cultural e científico da Universidade nos campi de Fortaleza.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – fone: 85 3366 9731