Projetos aprovados do Programa de Biotecnologia de Recursos Naturais serão realizados por estudantes no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNANO/CNPEM)

Data de publicação: 30 de agosto de 2019. Categoria: Notícias

Professores do Programa de Biotecnologia de Recursos Naturais têm propostas aprovadas para o desenvolvimento de atividades de pesquisa a serem realizadas por estudantes de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará no Laboratório Nacional de Nanotecnologia (LNNANO), do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), em Campinas (SP).

A iniciativa se enquadra no Termo de Cooperação Técnica nº 22.0273/2019, celebrado entre a UFC e o CNPEM em fevereiro de 2019.

Os projetos foram:

Projeto: Análise estrutural do “wrapping” do DNA no complexo de iniciação da transcrição bacteriana usando criomicroscopia eletrônica de partículas isoladas

• Estudante de Doutorado: Talita Abrante Leite
  • Programa de Pós-Graduação: Biotecnologia de Recursos Naturais
  • Orientador UFC: André Luis Coelho da Silva
  • Orientador LNNano: Rodrigo Villares Portugal

Projeto: Nanopartículas de Prata no Sistema Solo-Biochar: Caracterização Estrutural e Nanoecotoxicológica

• Estudante de Doutorado: Ana Cecília Alves
  • Programa de Pós-Graduação: Biotecnologia de Recursos Naturais
  • Orientador UFC: Amauri Jardim de Paula
  • Orientador LNNano: Diego Stéfani Teodoro Martinez

Fonte: Prof. André Luís Coelho da Silva – Coordenador do Programa de Biotecnologia de Recursos Naturais/CCA/UFC