Português

Prorrogação de Prazo de Inscrições do Prêmio Mandacaru

14 de fevereiro de 2013

A prorrogação do prazo atende a solicitação dos participantes, considerando o período de festas de final de ano, bem como às especificidades das instituições participantes. O novo prazo de inscrição para o  Prêmio Mandacaru – Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso à Água e Convivência com o Semiárido se estende até o dia 22 de fevereiro de 2013.

As remessas postais com data de postagem constando data de 22 de fevereiro de 2013 que chegarem ao endereço de recebimento após o dia 28 de fevereiro de 2013 serão desconsideradas.

O Prêmio Mandacaru – Projetos e Práticas Inovadoras em Acesso à Água e Convivência com o Semiárido é uma iniciativa dirigida a associações de agricultores e agricultoras familiares, instituições de pesquisa, organizações da sociedade civil e prefeituras para promover a produção de conhecimento e o desenvolvimento de ações inovadoras e exitosas em prol da convivência solidária e sustentável com o Semiárido brasileiro.

São seus objetivos:

  • identificar e estimular produções científico-tecnológicas e práticas exitosas e replicáveis desenvolvidas no Semiárido brasileiro para o acesso, o manejo e conservação da qualidade da água;
  • incentivar os agentes propulsores do processo de melhoria da qualidade ambiental e social que contribuam para o desenvolvimento socialmente justo e ambientalmente sustentável do Semiárido brasileiro;
  • difundir práticas ambientais e experiências relevantes que visem à ampliação da conscientização sobre a necessidade de conservação  e de recuperação ambiental para as presentes e as futuras gerações.

O prêmio faz parte do conjunto de ações do Programa Cisternas, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e o Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS).

A iniciativa integra o Programa Cisternas e é realizada pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), em parceria com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

As inscrições serão gratuitas e deverão ser efetuadas até o dia 10 de janeiro de 2013. Consulte a documentação exigida no regulamento do Prêmio, disponível em http://www.iabs.org.br/projetos/premiomandacaru  e envie sua proposta, via postal, por remessa postal, mediante registro ou equivalente, para o endereço: A/C Comissão Organizadora do Prêmio Mandacaru – SHIS, QI 05, Conjunto 17, casa 20, Lago Sul – Brasília/DF – CEP. 71.615.170

Mais informações no Regulamento do Prêmio em: http://www.iabs.org.br/projetos/premiomandacaru/documentos/REGULAMENTO.pdf, e sua retificação em: http://www.iabs.org.br/projetos/premiomandacaru/documentos/REGULAMENTO-RETIFICADO.pdf

Fonte: http://www.iabs.org.br/projetos/premiomandacaru/