RBAI – EDIÇÃO ESPECIAL – IV SBRNS 2019

Data de publicação: 23 de abril de 2020. Categoria: Notícias

A Revista Brasileira de Agricultura Irrigada – RBAI publicou em abril de 2020 uma edição especial, divulgando dez trabalhos completos que foram apresentados no IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido – SBRNS, realizado de 22 a 24 de maio de 2019 em Crato, Ceará. A revista pertence ao Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada – INOVAGRI.

Dos 213 trabalhos aprovados para o IV SBRNS, 15 foram selecionados pelo Comitê Científico do IV SBRNS e pelo Comitê Científico da Revista Brasileira de Agricultura Irrigada, e avaliados pela equipe de revisores da RBAI. A escolha dos artigos publicados foi feita com ênfase na qualidade, na inovação, na relevância e no avanço científico, de forma a contemplar diferentes áreas de recursos naturais do semiárido e pesquisas de diversas instituições.

Para o presidente do IV SBRNS, Fernando Bezerra Lopes, Professor da UFC – Universidade Federal do Ceará, a iniciativa é uma oportunidade para que estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores de recursos naturais do semiárido e áreas afins, publiquem seus trabalhos em uma revista de nível nacional.

A RBAI também se fortalece, na medida em que amplia o seu público leitor e aumenta a divulgação da revista na comunidade científica que atua na área de Recursos Naturais, segundo o Prof. Geocleber Gomes de Sousa, da UNILAB – Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, Redenção, Ceará, Brasil, editor chefe da RBAI. “A parceria com o SBRNS foi realizada com base no alto nível alcançado pelo evento”, afirmou.

A edição especial está disponibilizada na Internet, na página da RBAI.

Mais informações na página da Revista Brasileira de Agricultura Irrigada e na página do IV Simpósio Brasileiro de Recursos Naturais do Semiárido.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732