Relatório final de pesquisa do CCA é divulgado no site do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Data de publicação: 25 de julho de 2016. Categoria: Notícias

Foi divulgado, na página do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o Relatório Final da pesquisa intitulada “II Pesquisa Nacional sobre Educação na Reforma Agrária: repercussões no estado do Ceará”. Coordenada pela Profa. Gema Galgani S. L. Esmeraldo, a pesquisa foi realizada com uma equipe de pesquisadores do Programa Residência Agrária e de um assessor do INCRA/CE.

A pesquisa no Estado do Ceará integrou o estudo nacional da política pública – Programa Nacional de Educação em Reforma Agrária – PRONERA realizado em oito estados do país e avaliou a execução das ações da política no período de 1998 a 2011.

O PRONERA visa ampliar o acesso a todas as modalidades de Educação Formal para as famílias assentadas beneficiadas com a Política Nacional de Reforma Agrária – PNRA, executada pelas Superintendências dos INCRAs estaduais.

O Relatório de Pesquisa pode ser acessado no site do IPEA.