Resultado da Avaliação Quadrienal dos Programas de Pós-Graduação – CAPES 2017

Data de publicação: 20 de setembro de 2017. Categoria: Notícias

A Diretoria do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará parabeniza todos os nossos professores, pesquisadores e estudantes de mestrado e doutorado pelo resultado alcançado na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu em funcionamento no Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG), divulgado nessa terça-feira pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

No CCA, merecem destaque os desempenhos do Curso de Mestrado em Economia Rural que obteve a nota 4, em escala que vai de 1 a 5, e do Programa de Doutorado Integrado em Zootecnia (PDIZ/UFC-UFRPE-UFPB), nota 5, numa escala de 1 a 7.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola manteve a nota 5, já os programas de Biotecnologia de Recursos Naturais, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Pesca, Fitotecnia, Ciência do Solo, Zootecnia e o Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas continuam com a nota 4.

Destacamos que a nota 5 equivale ao conceito de “excelência nacional” e os cursos com nota a partir de 6 são avaliados como de “excelência internacional”.

Três programas de pós-graduação da Universidade Federal do Ceará obtiveram nota 7, pela primeira vez, nota máxima, e também ampliou para sete o número de cursos com nota 6. Assim, a UFC torna-se a universidade do Norte e Nordeste com o maior número de programas de excelência internacional.

A relação de notas está publicada em listas organizadas por IES e Área de Avaliação, separadas por modalidade. Acesse, abaixo, cada uma das planilhas: