Revista Ciência Agronômica é 5ª colocada em fator de impacto no país

Data de publicação: 20 de agosto de 2014. Categoria: Notícias
O Journal Citation Reports, instituição internacional que realiza avaliação dos principais períodicos do mundo, divulgou recentemente ranking no qual a Revista Ciência Agronômica (RCA), do Centro de Ciências Agrárias,obteve fator de impacto 0.672. Desta forma posicionada como a quinta mais relevante do Brasil e a primeira da região Nordeste na grande área de Ciências Agrárias.

O índice é calculado pela divisão da quantidade de citações pelo número de publicações dos anos 2011-2012, no ano de 2013. As quatro publicações que ficaram à frente foram: Scientia Agricola (ESALQ/USP): 0.924 (1ª colocada), Ciência e Agrotecnologia (UFLA): 0.726 (2ª colocada), Revista Brasileira de Ciência do Solo (Sociedade Brasileira de Ciência do Solo): 0.720 (3ª colocada) e Pesquisa Agropecuária Brasileira (Embrapa): 0.676 (4ª colocada). A versão impressa da revista circula por cerca de 200 bibliotecas de instituições públicas e privadas brasileiras, e 85 internacionais, nas áreas das ciências naturais.

Contribui ainda com a Biblioteca de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, com a permuta para 150 fascículos nacionais e 30 internacionais no campo das ciências agrárias, recursos naturais e áreas afins.A Revista Ciência Agronômica é avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (Capes) como periódico “B1” nas áreas de Ciências Agrárias, Interdisciplinar e Geografia, além de ser indexada em importantes bases, como Agris, Agricola, SciELO, Agrobase,CAB Internacional, LATINDEX, Capes, Redalyc e SCOPUS. No site da RCA é possível acessar todos os trabalhos publicados desde sua primeira edição.

Fonte: Professor Alek Sandro Dutra, editor chefe da Revista Ciência Agronômica – fone: 3366.9702