Revista Ciência Agronômica é 6ª colocada em fator de impacto no país

Data de publicação: 21 de agosto de 2015. Categoria: Notícias

O Journal Citation Reports divulgou recentemente um ranking no qual a Revista Ciência Agronômica (RCA), do Centro de Ciências Agrárias, obteve Fator de Impacto 0.616. Desta forma posicionada como a sexta mais relevante do Brasil e a primeira da região Norte/Nordeste na grande área de Ciências Agrárias.

A instituição internacional realiza avaliação dos principais períodicos do mundo e o índice é calculado pela divisão da quantidade de citações pelo número de publicações dos anos 2012-2013, no ano de 2014.

A versão impressa da revista circula por cerca de 200 bibliotecas de instituições públicas e privadas brasileiras, e 85 internacionais, nas áreas das ciências naturais. Contribui ainda com a Biblioteca de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal do Ceará, com a permuta para 150 fascículos nacionais e 30 internacionais no campo das ciências agrárias, recursos naturais e áreas afins.

A Revista Ciência Agronômica é avaliada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal Nível Superior (Capes) como periódico “B1” nas áreas de Ciências Agrárias, Interdisciplinar e Geografia, além de ser indexada em importantes bases, como Agris, Agricola, SciELO, Agrobase, CAB Internacional, LATINDEX, Capes, Redalyc e SCOPUS.

No site da RCA é possível acessar todos os trabalhos publicados desde sua primeira edição.

Fonte: Prof. Alek Sandro Dutra, Editor Chefe da Revista Ciência Agronômica – fone: 3366.9702