Revista Ciência Agronômica – QUALIS 2014

Data de publicação: 1 de outubro de 2015. Categoria: Notícias

Na recente divulgação do Qualis 2014, a Revista Ciência Agronômica manteve-se como “B1” na área de Ciências Agrárias. Anteriormente a RCA também era “B1” nas áreas Interdisciplinar e Geografia. O periódico passou a ser “B1” nas áreas de Ciências Ambientais e Zootecnia/Recursos Pesqueiros.

O Qualis é um levantamento realizado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o intuito de mensurar a qualidade da produção científica dos programas de pós-graduação. Na verdade, trata-se de uma classificação questionável indireta, visto que não avalia a qualidade das pesquisas ou dos artigos produzidos e sim dos periódicos científicos em que eles são publicados.

A classificação de periódicos é realizada pelas áreas de avaliação e passa por um processo anual de atualização. Esses veículos são enquadrados em estratos indicativos de qualidade – A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5; C – com peso zero. Note que o mesmo periódico, ao ser classificado em duas ou mais áreas distintas, pode receber diferentes avaliações.

Fonte: Prof. Alek Sandro Dutra, editor chefe da Revista Ciência Agronômica – fone: (85) 3366.9702

Anterior Atual (2013-2014)
  •  B1″ nas áreas de Ciências Agrárias I, Interdisciplinar e Geografia
  • “B1” nas áreas de Ciências Agrárias I, Ciências Ambientais e Zootecnia/Recursos Pesqueiros
  •  “B2” nas áreas de Engenharias I, Biodiversidade, Ciências Ambientais
  • “B2” nas áreas Medicina Veterinária
  •  “B3” nas áreas Ciência de Alimentos, Biotecnologia, Geociências e Zootecnia/Recursos Pesqueiros
  • “B3” na área Biodiversidade, Biotecnologia e Nutrição;
  •  “B4” nas áreas Engenharias II, Medicina II, Medicina Veterinária e Educação