Seleção de monitores do programa de iniciação à docência

Data de publicação: 8 de agosto de 2023. Categoria: Notícias

A Coordenação do Curso de Economia Ecológica do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Ceará torna pública a realização de processo seletivo parabolsista do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência – PAIP relativo ao EDITAL Nº 25/2022 – PAIP “PROJETO FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA ECOLÓGICA, que vigorará de setembro à novembro de 2023, de acordo com as especificações abaixo:

1. Número total de vagas: 1 (uma), remuneradas com bolsa no valor de R$ 700,00 (setecentos reais)

2.  Poderão participar da seleção os/as estudantes que:

2.1 estiverem regularmente matriculados em componentes curriculares de curso de graduação presencial da UFC que totalizem, no mínimo, 16 (dezesseis) horas semanais durante o exercício (vigência) da bolsa,

2.2 tenham disponibilidade de 12 (doze) horas semanais para o exercício das atividades da bolsa;

2.3 não seja aluno com trancamento total ou matrícula institucional e nem de programa de mobilidade acadêmica;

2.4 não apresentar reprovação em nenhum componente curricular durante o exercício (vigência) da bolsa

3. Serão classificados aqueles com nota igual ou superior a 7,0 (sete) na prova escrita.

4. As inscrições serão realizadas na Secretaria da Coordenação de Curso de Economia Ecológica no Departamento de Estudos Interdisciplinares, instalada no Bloco 860, Campus do Pici, no período de 10 a 21 de agosto de 2023, das 14h às 17h e das 18h às 20h, mediantepreenchimento da ficha de inscrição (disponível na Coordenação) e apresentação do histórico escolar impresso atualizado (emitido a partir de 7 de agosto.

5.A prova escrita ocorrerá no dia 22 de agosto de 2023, das 14 às 16h, no AUDITÓRIO do Bloco 860 – Deinter.Será uma dissertação sobre os desafios teóricos e práticos do novo profissional em Economia Ecológica.

6. O resultado da prova escrita será divulgado dia 24 de agosto de 2023. Aqueles que atingirem a nota mínima na prova escrita (07 sete) deverão comparecer à entrevistaque será realizada no dia 28 de agosto, data em que será divulgado o resultado.

7. O/A candidato/a aprovado/a deverá comparecer à Coordenação do Curso de Economia Ecológica no dia 01 de setembro, das 13 às 16h, portando os documentos necessários para o preenchimento dos formulários exigidos pela Coordenadoria de Acompanhamento Discente, entre eles, CPF, RG e dados bancários

8. Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação do Projeto

Fonte: Profa. Maria Inês Escobar da Costa – Coordenadora do Curso de Economia Ecológica