Semana do Curso de Engenharia de Alimentos – XXI SEAL

Data de publicação: 3 de novembro de 2016. Categoria: Notícias

A SEAL está em sua XXI edição, e nesse ano seu tema será ”desafios e estratégias na Engenharia de Alimentos”. As inscrições da semana estão ABERTAS e podem ser realizada no Centro Acadêmico XVI de Outubro – UFC.

A programação completa e o valor da inscrição você encontra aqui.

A SEAL buscou, em 2016, melhorar a qualidade das suas atividades, cada atividade tem seu respectivo preço, assim, cada aluno poderá montar sua SEAL como melhor lhe beneficiar. Lembrando que os alunos que pretendem fazer parte dos cursos, minicursos e visitas técnicas deverão pagar o valor da inscrição.

A inscrição pode ser feita no Centro Acadêmico XVI de Outubro – UFC a partir da quinta-feira (03/11/2016). Contamos com a sua presença na SEAL.

As palestras que ocorrerão na SEAL estão inclusas na inscrição da mesma. Elas ocorrerão durante a semana no Departamento de Engenharia de Alimentos (DEAL).

Os palestrantes são: Rafael Zambelli, Marisa Brasil, Rayanne Pascoal, Júlia Dias, Davi Frota, Chef Jorge Diego, Suzana Eça, Alexandre Lemos.

A SEAL oferece também, incluso no pacote da inscrição, as visitas técnicas à empresas cearenses ou com uma filial no Ceará.

Entre elas: 3 corações, AMBEV e Fábrica Fortaleza.

Os minicursos que acontecerão na SEAL serão:

• Fabricação de chocolate para fins de confeitaria;
  • Tecnologia de massas para a fabricação de pães integrais.

Ambos os cursos tem carga horária de 4h.

Semana da Engenharia de Alimentos oferece cursos de 20h para a capacitação dos alunos do curso de Engenharia de Alimentos. Na XXI SEAL, os cursos serão:

• Análise Laboratoriais Físicas e Físico-Químicas e Pós-Colheita de Frutos.
  • Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC)
  • Aspectos Teóricos e Práticos da Fabricação de Cerveja Artesanal.

Os cursos acontecerão na semana (21 à 25 de novembro) e os inscritos neles receberão apostila na primeira aula e certificado de 20h para os que tiverem 75% de frequência.

Fonte: Centro Acadêmico XVI de Outubro da Engenharia de Alimentos – UFC – caengenhariadealimentosufc@gmail.com