Semeando Agronomia – Curso para calouros

Data de publicação: 8 de março de 2017. Categoria: Notícias

Os integrantes do grupo PET – Agronomia estão preparando um evento destinado à recepção de calouros do curso de Agronomia que passaram na seleção para 2017.1. O Semeando Agronomia é totalmente gratuito e recebe inscrições através formulário eletrônico. O curso irá acontecer todos os sábados, iniciando dia 18 de março e terminando no dia 1 de abril, as aulas ocorrerão no Departamento de Fitotecnia que fica no Campus do Pici Prof, Prisco Bezerra da Universidade Federal do Ceará.

Dia 1 de abril os alunos novatos inscritos no curso terão uma visita técnica para a Fazenda experimental Vale do Curu, da Universidade Federal do Ceará, que fica em Pentecoste, maiores informações sobre a viagem serão dadas durante o curso. Durante esses dias serão ministradas palestras, aulas práticas e teóricas sobre temas de relevância para a formação do Engenheiro Agrônomo, os temas serão: Atuação do Engenheiro Agrônomo no mercado de trabalho, adubação, propagação vegetativa, tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, controle biológico, prática de poda e controle de espécies invasoras. Ou seja, essas atividades realizadas aos sábados irão aproximar os estudantes das abordagens do curso de Agronomia.

O curso Semeando Agronomia ocorrerá de 8h às 12h. Ao final do curso haverá sorteio, além disso, o PET – Agronomia irá emitir certificado para os alunos com um índice de presença maior ou igual a 75%.

Para maiores informações ou dúvidas o aluno poderá entrar em contato através:

• Página do PET – Agronomia no Facebook: https://www.facebook.com/petagronomiaufc/
  • E-mail do PET-Agronomia: petagronomiaufcoficial@gmail.com

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 85 3366 9732