Seminário na Engenharia Agrícola

Data de publicação: 14 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Nesta sexta-feira, dia 15 de abril de 2016, no horário de 10 às 11h30min, será apresentada a Palestra Uso e Funcionalidade do Portal de Periódicos CAPES, atividade que faz parte das disciplinas Seminário em Engenharia Agrícola (I e II) do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola.

Título da Palestra: Funcionalidade do Portal de Periódicos CAPES
Local: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola Bloco 804 – Campus do PICI
PALESTRANTE: Ana Cristina Azevedo Ursulino

Formação Acadêmica e Atuação Profissional:
É Mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior pela Universidade Federal do Ceará (2011), com especialização em Sistemas Automatizados de Informação em Ciência e Tecnologia pela Universidade Federal do Ceará (1995) e graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará (1985). É Bibliotecário/Documentalista da Universidade Federal do Ceará desde 1985. Foi Diretora da Biblioteca de Humanidades da UFC (1998-2000). Atualmente é Chefe da Seção de Assistência ao Leitor na Biblioteca de Ciências e Tecnologia da UFC. É Help Desk no Nordeste para o acesso ao Portal de Periódicos da CAPES. Orientadora do Curso de Especialização em Gestão Escolar da UFC Virtual. E também atua na área de treinamentos em bases de dados internacionais; Ensino de técnicas para a utilização de recursos relacionados a investigação técnica, acadêmica e científica para usuários. Tem experiência na área de Ciência da Informação, com ênfase em Bases de Dados e Normalização de trabalhos Científicos.

Fonte: Luis de França Camboim Neto. Fone: 3366 9761