Seminário de Engenharia Agrícola acontece nesta sexta-feira

Data de publicação: 6 de abril de 2016. Categoria: Notícias

Dia 8 de abril de 2016, sexta-feira, no horário de 10 às 11h30, será apresentado, pelo Prof. Dr. William Natale, a palestra Nutrição e Adubação de Frutíferas no Seminário em Engenharia Agrícola (I e II), disciplinas do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola. Serão abordados aspectos relativos às diferenças na nutrição e adubação de frutíferas, comparado às culturas tradicionais, além dos Softwares desenvolvidos com vistas a facilitar as recomendações de insumos.

O Professor William Natale é, atualmente, Visitante Pleno da Universidade Federal do Ceará, junto ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Fitotecnia), Centro de Ciências Agrárias/UFC. Concluiu o doutorado em Agronomia na ESALQ/USP (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo em 1993. Pós-Doutorado no CIRAD, Montpellier – França, na área de Nutrição e Adubação de Frutíferas (1997/98). Participou, na qualidade de Professor Convidado, de projeto de intercâmbio científico junto a Université Laval, Québec, Canadá, no período de fevereiro a julho de 2008. Participou novamente, na qualidade de Professor Convidado, de projeto de intercâmbio científico junto a Université Laval, Québec, Canadá, no período de fevereiro a julho de 2012 e, uma vez mais, na qualidade de professor convidado, no período de março a setembro de 2015. Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, aposentou-se em 2015. Foi Vice-Chefe e depois Chefe do Departamento de Solos e Adubos da FCAV/Unesp – campus Jaboticabal. Foi novamente o Chefe do Departamento no biênio 2009-2011. Foi Vice-Coordenador e depois Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Ciência do Solo) no triênio 2004/2006. Coordenou o Procad/CAPES entre a Unesp e a UEMS. Atualmente é Editor Adjunto da Revista Brasileira de Fruticultura. Bolsista do programa PQ (Produtividade em Pesquisa) do CNPq, a partir de 2001, estando atualmente no nível 1D. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Fertilidade do Solo, Nutrição e Adubação.

LOCAL: Auditório do Departamento de Engenharia Agrícola, Bloco 804 – Campus do PICI

Fonte: Luis de França Camboim Neto. Fone: 3366 9761