Servidora do CCA Conclui Mestrado em Administração Pública

Data de publicação: 29 de março de 2019. Categoria: Notícias

A Administradora Ângela Veras Santos pertencente ao quadro de servidores técnico-administrativos da Diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFC, tornou-se mestra em Administração Pública pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). A defesa ocorreu no dia 29 de março de 2019, no campus de Sousa-PB.

A Dissertação que a possibilitou auferir o grau de mestre teve como título: Planejamento e Sustentabilidade em Instituições de Ensino Superior: um Estudo à Luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS/ONU). Essa pesquisa teve como objetivo geral analisar as atividades acadêmicas, nos eixos ensino, pesquisa e extensão de uma Instituição de Ensino Superior (IES), a Universidade Federal do Ceará (UFC), visando verificar de que forma o planejamento estratégico pode contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU). Para tanto, procedeu-se à verificação dos componentes curriculares, projetos de pesquisa e ações de extensão, em busca de aspectos previstos na agenda dos ODS/ONU, procurando classificá-los e dimensioná-los quanto às perspectivas ambiental, social e econômica para que, paralelamente à análise de abordagem do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da IES, fosse possível apontar sugestões que possam contribuir para melhoria no processo de alinhamento entre planejamento e sustentabilidade no âmbito das IES.

Ângela nesses pouco mais de três anos que está no CCA, só recentemente concluiu o estágio probatório, demonstrou inúmeras qualidades dentre as quais se destacam: a solicitude, companheirismo, humildade, inteligência privilegiada, celeridade na resolução de questões cotidianas, afabilidade e um alto grau de profissionalismo. Em que pese as dramáticas adversidades que as circunstâncias da vida lhe impuseram, não se deixou abater e concluiu mais uma importante etapa da sua brilhante trajetória. Dessa maneira, todos os que fazem a Diretoria do CCA, irmanados pelo mesmo espírito, se rejubilam e se ufanam por mais uma vitória da grande colega e amiga. Em suma, como se diz em jocosidade amistosa pelos seus colegas nos corredores da Diretoria do CCA: a Ângela já chegou chefe e é mais uma grande contribuição do Piauí ao Ceará.

Fonte: Diretoria do Centro de Ciências Agrárias – Fone: 3366 9732